Perícia confirmou que serviço foi mal executado e que extrações de dentes foram desnecessárias

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo condenou uma empresa prestadora de serviços odontológico a indenizar em R$ 12 mil, por danos morais, e R$ 9 mil, por danos materiais, um cliente que teve todos os dentes arrancados para a realização de implantes dentários. Foi provado, durante o processo, que as extrações foram desnecessários. Não cabe recurso,

O autor da ação, que pediu para não ser identificado, procurou a Hynove Odontologia São Paulo Ltda para trocar uma prótese por implantes. No decorrer do tratamento, foram extraídos todos os dentes inferiores e implantes foram colocados no lugar. A intervenção gerou complicações e foi necessário novo tratamento, feito por outro profissional.

Houve uma perícia, que constatou que não havia a necessidade de extração dos dentes. O desembargador Francisco Occhiuto Júnior, relator do processo, afirmou que houve má prestação dos serviços e reconheceu que o paciente viveu situação que extrapolou a normalidade.

“Procurou a ré para resolver problema que interferia em sua mastigação, mas teve subtraído diversos dentes sem necessidade e teve complicações que lhe causaram angústia e dores”.

Por conta dos problemas, argumentou o desembargador, a empresa foi condenada tanto a indenizar o cliente por danos morais quanto materiais. “Não paga o sofrimento que eu tive, mas pelo menos serve de alerta para que a empresa não faça mais nada parecido com isso”, disse o cliente.

A reportagem tentou falar com os advogados que representam a Hynove, mas eles não foram localizados até o fechamento da matéria. No processo, eles argumentaram que a extração foi necessária e que o serviço foi refeito sem custos para o paciente e que, por isso, a indenização não seria necessária.

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